Olá, depois de conversarmos sobre luto, decidi trazer esse curta-metragem que me encantou. Como hoje é um dia reflexivo para algumas pessoas, por ser Finados, acredito que possa ter um significado diferente. A animação é realmente especial, espero que goste.
Esta é a animação Pai e Filha (Father and Daughter), dirigida e escrita por Michael Dudok de Wit, lançado em janeiro de 2000 da Holanda.
Ganhou 22 prêmios em diferentes categorias e países, entre eles o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2001. pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS)
Um pai e uma filha andam de bicicleta na costa holandesa e param no alto de uma montanha com vista para o lago contemplando a paisagem. O pai e a filha saem de suas bicicletas, ele abraça e dá adeus a sua garotinha. Entra no barco e depois se afasta, para nunca mais ser visto.
O tempo passa e a filha retorna com frequência ao penhasco para esperar o retorno de seu pai, mas sem sucesso, décadas passam. Chega a idade adulta, ela tem uma família e a paisagem também sofre alterações do tempo mudando suas características.
A mulher envelhece e subindo com a bicicleta pelo mesmo caminho que fez durante toda sua vida, para no alto, observa a paisagem e segue em direção ao horizonte por um campo para "reencontrar"seu pai.
E aí, gostou do conteúdo?
Me envie dúvidas e sugestões pelo chat ou pela caixa de mensagens.
Ficarei animada em escrever para você!
por Letícia de Andrade Rodrigues
Psicóloga Clínica de Orientação Junguiana
CRP 08/19065
PSICOTERAPIA ON-LINE INDIVIDUAL
Uma perspectiva linda de despedida e reencontro!